quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sousplat ou Jogo Americano!!!!?!

Você sabe o que é sousplat?? E o jogo americano??

A origem da palavra sousplat é francesa , que sous é sob e plat é prato. A idéia ser tornou famosa no século XIX (19). Do jogo americano, não encontrei sua origem, mas acredito que o prórpio nome pode dizer algo!!

O sousplat serve para preencher o espaço (usava-se MUITO (hoje menos) fazer troca de prato para cada refeição - entrada e principal - e para não deixar a pessoa olhando direto para a mesa, foi elaborado o sousplat), evitar que o prato deslize na mesa, evitar que caia respingo na toalha e deve ser retirado na sobremesa (diz a etiqueta, mas você NÃO é obrigada (o) a segui-la).

Pela etiqueta, o sousplat NÃO deve ser usado sob o jogo americano pois ambos tem o mesmo princípio, PORÉM, muita gente usa o sousplat em cima do jogo americano o que fica a critério de quem esta decorando o ambiente.

Normalmente o jogo americano é quadrado e o sousplat é redondo. Agora, tem diferença entre eles além dos nomes? NENHUMA!! Ambos tem a mesma finalidade. Fora toda a funcionalidade dita acima, ambos ajudam na decoração da mesa, deixando-as mais bonitas, ai fica do gosto do "freguês" redondo, oval ou em outras formas que existem no mercado. Um lembrete importante sousplat e o jogo americao devem ser maiores que o prato, pois caso seja menor, eles perdem o papel principal.

Em algumas situações, EU(Carla) uso o jogo americano solto na mesa, sem toalha, pois já que sua função é de NÃO deixar que a sujeira caia, acho mais prático e a mesa não fica menos decorada e bonita usa-lo assim, como decor principal.

E vendo que o mercado está lotado de idéias iguais, a Santa Carmela decidou mudar a forma dos jogos americanos.

Nossos produtos são TODOS feito com base de madeira de 06mm revestidos com tecido 100% algodão e fundo com E.V.A. (que não deixa a madeira molhar, evitando que embolore).

O jogo americano também pode ser usado como bandeija e o souplas também como o americano pode ser usado como centro de mesa, ou de qualquer outra forma que você achar bonito para sua casa!!

Todas as nossas peças são impermeabilizadas. Porém como é tercido, devemos ter cuidado ao usa-lo para que não manche. Então caso caia alguma coisa sob ele, após retirar da mesa, use um pano úmido para limpar o local.

As peças são artesanais, por este motivo nenhuma é igual a outra.                                              

**** ESTAMOS TENDO DIFICULDADE DE POSTAR AS OUTRAS FOTOS... AGUARDEM AS FOTOS EM NOVO POST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário